quinta-feira, 20 de março de 2008

Paladar, o sentido mais forte!


O homem se conecta e interage com o mundo através dos cinco sentidos: visão, paladar, olfato, audição e tato. No mundo de hoje uma boa estratégia para cativar seu cliente é aquela que investe no maior numero de sentidos possível. O Marketing degustativo se destaca por trabalhar o sentido que é mais fortemente atingido e o que traz mais lembranças ao cliente, o sabor se fixa no cérebro humano de forma extremamente duradoura". Assim, um sabor pode ser armazenado sob a forma de emoções que serão ligadas a um contexto marcante. A utilização do Marketing Degustativo é imprescindível para todos os setores do mercado. Quando o cliente sentir novamente um sabor, retomará a mesma sensação que teve da primeira vez ou gravará em sua memória os dizeres impressos na embalagem de forma inconsciente. O poder de persuasão de produtos degustativos é o que certamente fideliza o cliente. Isso pode ser alcançado a custos muito baixos.

Os especialistas garantem que o mundo percebido através dos cinco sentidos, se bem criativo e trabalhado é garantia de sucesso para a Fidelização da Marca junto aos clientes. Essas armas quase invisíveis são poderosos estímulos de vendas que vêm se tornando uma verdadeira tendência do Mercado Promocional.

Converse com a gente e veja o que podemos fazer por seus clientes. Associar seus produtos a algo saboroso, bonito e de bem gosto, certamente trará bons resultados.

Nenhum comentário: